terça-feira, 27 de novembro de 2007

As saudades
aquela viola
tão distante já
tão simples
um lamento
um mendigo
as sensações de algo tão simples
as profundezas de um lamento tão fácil
tão profundo
a morte
a morte
os acordes de uma vida inexplicável
mas tão simples
porra! Tão simples
Aqueles que nunca experimentaram escrever uma carta de despedida nunca, nunca perceberão
vi um mendigo sem pernas nem braços
perguntei-me
-porque é que não se mata?
ele viu-me
viu-me no fundo do meu ser
os meus olhos iguais aos dele
mendigos, esfomeados e vazios
perguntou-me
-Porque é que não te matas, porque é que não te matas?
respondi-lhe
-Toma 2 euros, não tenho mais.
respondi-me
-morre, não tenho mais, não tenho mais.

3 comentários:

Niusha disse...

Estás a ficar mais crescido sabes?
Quase um senhor...

Anônimo disse...

é isto que mais gosto em ti.
, um traguezito amargo* W

Gaius disse...

Qualidade de escrita, sim senhor!