sábado, 25 de agosto de 2007

The innocent crimminal

Quero escrever
Não posso escrever
Se eu penso morro
Se eu escrevo sem pensar morro
Morro de qualquer maneira, não é?
Se eu parar para pensar morro
Não aguento pensar e parar é morrer, certo?
Tenho a má sorte de não ser um desportista, uma pessoa que não tem tempo de parar para pensar,
-Foda-se, nada disto vale a pena
A má sorte é que não posso ser mais nada senão um ser pensante, um ser que que não consegue pensar em mais nada senão,
-Foda-se, nada disto vale a pena
O pior é que sou uma pessoa de sorte
Sou uma pessoa que sabe que tem tudo o que um homem precisa de ter para ser feliz,
-isso tudo, etc, etc, etc...
Uma pessoa que mesmo tendo tudo, isso tudo, etc, etc, etc... tem a noção de que nada disso vale a pena
Ou pelo menos não me aptece ter trabalho para que tudo isto valha afinal a pena
Essa triste pena de ter isso tudo, etc, etc, etc... e mesmo assim não conseguir deixar de pensar,
-Foda-se, nada disto vale a pena.
Juro-te, adorava acordar um dia e pensar... pensar que vale a pena levantar-me da cama, comer o croissant torrado com fiambre, fumar um cigarro, tomar banho, ter vontade para escolher a melhor roupa só para ter o prazer e a certeza de que vale a pena sair de casa para beber um café.
Quero escrever
Tenho vontade de escrever
E tenho um medo pavoroso de parar um bocado para pensar em alguma coisa para escrever
Porra, eu nem sequer quero escrever, o problema não é escrever, o problema é a depressão eternamente ligada à inteligência
Confesso: Nunca fui inteligente.
O pior é não ser inteligente e ter a inteligência necessária para ter a certeza absoluta de que,
-foda-se, nada disto vale a pena



"Why can't we not be sober?
I just want to start this over.
And why can't we drink forever?
Just want to start this over."

3 comentários:

Conde Gonçalo Carvalho disse...

Estás a precisasr de ir a Nelas.... :P
Onde está???
Não está aqui?...

Anônimo disse...

Sabes meu anjo, a lucidez tem sempre um preço muito alto. Estás a pagá-lo neste momento. Aliás, sempre o foste pagando.
Mas agora a conta parece ter mais parcelas e nós que nem nos demos conta daquilo que subtraíamos e do que acrescentávamos... Dizem que a vida é isto, ou tem de ser isto ou lá o que é...
É o preço, o preço...
O preço de se estar vivo
o preço de não se estar morto
o preço se se estar moribundo
o preço de se estar feliz
o preço de se não poder estar infeliz e o inverso de tudo isto...
Hoje é hoje , amanhã é amanhã e é tudo !
mas não é o tudo, isso é que não, e é isso que te incomoda, ou antes que te faz cócegas onde te é desconfortável...na consciência.
E sim tens tudo
e sim não se tem nada
Há sempre uma caixinha vermelha por abrir, sempre...gostesse ou não do conteúdo...
mas dizem que a vida é isto mesmo de se ir abrindo caixinhas,gostesse ou não do que lhes vai por dentro...

Um grande grande abraço . Lucília

Sofia disse...

"Confesso: Nunca fui inteligente."


Ok... Andaste a enganar-nos esse tempo todo.
Mas sim, foi legítimo, enganaste-nos bem e saber enganar é também uma prova de inteligência... vá lá, por mais pequena que seja, é.

Confesso: Gosto de enganar os outros. Mas engano-os sem inteligência porque também não a tenho.
-Foda-se, afinal, nada disto vale a pena.