sábado, 12 de fevereiro de 2011

O QUE ME ATORMENTA É O MUNDO A HUMANIDADE E AS MULHERES

Que longa forma de tentar continuar
que longa continuação de um suposto sofrimento que
(eu sei)
vai acabar num
-amo-te

que longa dor a dor de não ser daqui
-o meu mundo está fora do mundo
disse eu num carro.

Que longa forma de tentar continuar esta que ao adormecer só vê pesadelos e gritos ao acordar

Tudo na minha secretária cai

Tudo na minha vida fala francês e eu não percebo nada

Dizem-me que eu sou isto por causa disto e aquilo por causa disto mas o mundo não é um tubo de ensaio e eu não sou um rato de laboratório nem sou um laboratório de emoções nem sou emoções escondidas por de trás de uma piada mas, segundo maior parte do mundo, sou, de facto, uma piada

"Ninguém é quem queria ser"

Eu não queria ser ninguém, nem uma fachada, nem nada.

Queria ser alguém que olha de cima e sorridentemente para um Zoo e não ser o Zoo

"Mas ninguém é quem queria ser"

Enquanto uns se divertem a conseguir continuar eu contento-me com o pesadelo de ter de sonhar

Dói mais não ser nada para os que sonham ser felizes do que para os que não são nada felizes

-O meu mundo está fora do mundo
disse eu num carro

Mas as minhas ideias transformaram-se só em devaneios de um bêbedo histérico e as minhas bebedeiras são só a chama de um bobo e a raiva de um triste e a tristeza é confundida com a bebedeira e os devaneios perdem interesse e passam só a ser os tropeções de uma piada. Segundo maior parte do mundo, sou, de facto, só uma piada

Se eu percebesse francês talvez percebesse a minha vida
Se eu não sonhasse talvez a minha secretária se mantivesse intacta
E se eu tentasse conseguir continuar talvez conseguisse foder (todo) o mundo e ser feliz

Que longa forma de tentar continuar
que longa continuação de um suposto sofrimento que para mim
(eu sei)
vai acabar num
-Eu não sei nada disto.

O que me atormenta é o universo, a humanidade e as mulheres
(que por coincidência são também as três coisas que mais me interessam)
Eu não sei nada delas,
Tudo na minha secretária cai, quando quase a consigo ver a tentar conseguir continuar e a ouço a dizer a outro
-amo-te

(seria tão mais fácil se o meu mundo estivesse completamente fora do mundo).


Um comentário:

bulletproof disse...

O que me atormenta sou eu
Aquilo que eu sou
Aquilo que eu fui
Aquilo que eu podia ser
Eu, eu, e eu
E todos os homens que me podiam fazer companhia enquanto penso em mim.