segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Onde está a pureza?
perguntou
O que é a pureza?
De onde vêm esses rios e esses mares e as àguas que teimam em cair do céu
Porque é que nascem as plantas?
perguntou
O que são as pessoas?
de onde vêm os sorrisos e essas palavras que teimam em chover?
Onde está a verdade?
perguntou
O que é a verdade?
de onde vêm os actos que todos consideram factos sem qualquer discussão?
Qual é o valor da vida?
perguntou
O que é a vida?
Hoje vi alcatrão ser destruído pela chuva
A minha vida tem sido como uma gota de água
a pureza original
como uma gota de água
ninguém a pode impedir de cair
está sempre a cair
Sinto-me Deus
Sinto em mim a pureza original
Venho do céu
e vou caíndo
caíndo até amanhã
amanhã haverá uma derrocada de alcatrão
os carros não vão poder andar
as pessoas vão tropeçar
e as ruas vão estar vazias
Amanhã vai nascer um cacto que vai conter nele toda a água do mundo
vai conter nele todas as tempestades de palavras
e vai guardar para si todos os actos possivelmente correctos
Amanhã vai nascer um cacto que vai ser como uma gota de água e que vai ser capaz de sobreviver só com uma gota de água até à queda final
E não há qualquer pureza nisto
Qual é o sentido de tudo isto?
perguntou
O que é o sentido?
Eu
respondi-lhe
Nós

3 comentários:

Marta Queiroz disse...

Parabéns rapaz..
Parabéns pelo prémio :)
Beijo

Anônimo disse...

Meu doce... escreve mais.

Balbino disse...

Novo projecto!

http://quadrosde-sons.blogspot.com/

=D