quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

parabéns

É ser um Iago e querer ser um Otelo
É ser um Otelo e querer ser um Hamlet
É ser um Hamlet e querer ser um Lear
É querer ser popular como um Falstaff
É querer ser amado como um Romeu
É querer amar como uma Julieta
É querer matar como um Titus
É sentir os punhos fechados dentro dos bolsos
É sentir a raiva da Porcia pela raiva das pessoas
É sentir raiva por usarem a clemência como favor
É a raiva de usarem a clemência como pena sem terem pena de ninguém
É ter raiva por ninguém pensar em ninguém pelo menos tão sinceramente como pensa no seu ordenado
É ser condenado a ser daqui
É a angústia de não conseguir mudar o sotaque
É o medo de ter de ser daqui
É a certeza de não pertencer aqui
É o não ter escolha se não mudar o "aqui"
É a frustração da História
das personagens recicladas
das conversas gastas
dos pensamentos tão profundos quanto impotentes
isto é como ser um Hamlet com o custo de não ter o que vingar
É como ser um Hamlet com a insegurança frustrante de ser
E a frustrante certeza de não ser
É como ter em mim próprio um Otelo e um Iago
É como ver fugir de mim um Romeu e Julieta
É como ser Falstaff ao contrário
É como ser um Titus onde o prato principal sou eu mesmo
É como ser um judeu amado apenas pela clemência
É sentir a vontade Macbethziana mas sem ter uma coroa para alcançar
é sentir uma vontade de morte sem um fim
É sentir ser tudo isto
Sentir que sou capaz de fazer muito
Sentir que sou único entre as pessoas
É sentir que o poder é meu e não conseguir criar um destino para tudo isto.

5 comentários:

Anônimo disse...

sim... cada hamlet de si próprio, cada amor de julieta par asi...
cada eu...
cada tu...
cada ser!!

Sofia disse...

Este está especialmente bom.

"É sentir que o poder é meu e não conseguir criar um destino para tudo isto."

Esta frase é um bom começo para arranjares um destino para tudo isso, creio.

Anônimo disse...

E ainda tu conheces tão pouco para "citares".
Nos bolsos podes coreografar as mãos como quiseres, aliás todo tu te podes coreografar, mas sai do bolso sim?
cada personagem que conheceres te fará queres sê-la ou não sê-la. são as dores do crescimento. A seguir a essas outras virão. Ficas com a certeza de que doerá sempre e sempre e é bem ...é mal?

VR disse...

é por isto que preciso de ti. é só por isto é só por escreveres assim****

A Bruxa das PAPs disse...

Bom, vinha eu aqui... fazer o comentário que a Sofia já fez. Por isso, faço minhas as palavras dela. Força, cavaleiro!
Beijinhos