quarta-feira, 9 de abril de 2008

The Rest Is Silence

Tenho inveja dos pensamentos claros
Comigo as coisas estão sempre tão no ar:
Cada coisa pode ser tanta coisa que acaba por não ser nada.
Gostava de saber dizer
-Isto é assim!
ou
-Isto é assado!
Isto aqui é o bem, isto aqui é o mal...
Flutuo por cima destas certezas todas e, parecendo tudo isto muito poético, não me parece que seja assim tão bom
Parece-me que as pessoas se preocupam comigo
Parece-me que têm medo de dizer
-Tu estás mal!
ou perguntar
-Tu estás bem?
Estou muito bem
Esqueci-me da chave do carro
Mas não me esqueço da última fala do Hamlet
-
Tenho a impressão de que quando morrer me vou esquecer que morri
E vou continuar por aí,
a flutuar por aí,
distraído,
em silêncio.

2 comentários:

Balbino disse...

Gosto tanto deste texto como tu. =) Muito bem escrito!

Anônimo disse...

E quando flutuares vais sentir que isto terminou, mas que se seguires irás continuar e não te vais aperceber, que vives-te e que morres-te, por fim!!