segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Os meios justificam os fins

Um isqueiro azul da gauloises em cima da secretária
uma fotografia antiga de família
uma música
esta música
há sempre qualquer coisa
há semrpe alguma coisa para se pegar
alguma desculpa para começar
são milhões de princípios há minha volta
a caixa com o dvd dos Nirvana à esquerda
à direita o bom gosto encarnado num calendário chinês
podia pegar na pasagem dos dias
sempre a passagem dos dias
são milhões de dias há minha volta
milhões de princípios à minha volta e porra
escorregam-me pelas mãos como.... como... como.... sei lá
como uma metáfora ridícula qualquer que vi à pouco num filme de domingo à tarde
calma
calma
ela entra pela porta
ela entra pela porta
(a maneira como se abre a porta é importante)
calma
há que pensar que a maneira como se abre a porta é muito importante
só tenho o princípio
só tenho o,
-ela entra pela porta
o resto escorrega-me pelas mãos como me tem escorregado a vida
ela entra pela porta
eu sei que ela entra pela porta
ou será pelo portão?
ela entra de rompante pelo portão (?)
sei que ela entra
ela entra
ela entra e o resto são milhões de princípios à minha volta que me escorregam pelas mãos como metáforas ridículas de um filme de domingo à tarde
mas sim
sim
os fins justificam os meios

Um comentário:

Anônimo disse...

A cervejinha da meia-noite surtiu efeito...