domingo, 30 de novembro de 2008

Eu já estou como o Lobo Antunes
Sinto-me culpado se não escrevo.
Mas eu
(e isto já não é obviamente Lobo Antunes)
Sinto-me mais culpado a escrever a merda que escrevo.
Se ao menos por um segundo conseguisse deixar de ouvir os ponteiros do relogio...
Ah, mas o genuino e o genial estão tão longe um do outro
Vejo pessoas felizes
pessoas a dizer
-Estás sempre chateado
Vejo pessoas a rir
Dizia o Negreiros
-O riso é a prova sonora da estupidez
Pessoas a dançar em discotecas
Digo eu
-A dança é a prova física da estupidez
Sinto
minto
Sei que a minha vida começou pelo fim
e Sei
minto
Sinto que vai ficar sempre na mesma
E...e... e não tenho um único segundo em que não ouça os ponteiros do relógio
E...e...e isto não me deixa ser, percebes?
Não me deixa viver
Quero dizer viver no sentido de simplesmente me deixar existir
Todas estas certezas do fim
Do final completo sem mais nada lá em cima
Eu no espelho:
Uma cara,
uma caveira,
pó,
nada.
E...e...e... quero gritar tudo isto e quero dar um tiro na minha cabeça para o meu corpo ser.
Ser simplesmente
E quero gritar isto tudo e não consigo:
Porque,
Há sempre os ponteiros do relógio
A culpabilidade de fazer a merda que faço
E o ridículo de trocar todos os prazeres da minha vida por uns cinco mil anos que nunca vão chegar a existir.

7 comentários:

Anônimo disse...

wow
FUCKIN'HELL genialidade sai de uma súbita vontade de ir além de.. de ir além da... Olha fodasse...DA MORTE. E é assim que se vai vivendo.. E tu vives concerteza!

Catherine disse...

Ai Luís Luís, eu bem te disse q essa frase nao era simptica.
Ate queria deixar um comentario de jeito mas a esta hora ja nao da:P
Escreves mto bem sim,
e a tua vida nao começou pelo fim,
mexe-te :) (começa por ouvir os estaçoes de metro)

stigmaticwinky disse...

Vá, vamos lá jantar fora, sim? Que nem "aquele jantar fora", sim?

Niusha disse...

Retiro o que disse uns minutos antes.
E o resto não preciso de te dizer.
Já sabes.

Marta Queiroz disse...

faz como eu, não uses relógio.
não posso comentar mais que isto lol. e espero que essa do "estás sempre chateado" não seja para mim LOL. é que na realidade tu estás sempre chateado!!!! Mas tens piada por estares sempre assim. é um bocado aflitivo, mas...contra isso não se pode fazer nada.
E tu vives sim. lol estás é sempre chateado porque não vives tudo quanto podes e quanto queres. LOL deu-me para filosofar agora lol

Gaius disse...

Quero ser como tu um dia! Ao menos escrver como tu... :P

Gaius disse...

Ah, ainda me deves um lápis!