quinta-feira, 10 de março de 2011

BOM DIA DEPRESSÃO

Porque é que o Shakespeare escrevia "Ser ou não ser" se o que realmente importa é
"Onde estão as minhas pantufas?"
NÃO TENHO FOME
e tenho uma pizza quase pronta no forno
NÃO QUERO ESCREVER
e tenho ideias já queimadas na minha cabeça
Não há ser ou não ser quando tenho frio nos pés
nem ideias quase prontas quando a pizza já está queimada
Não tenho fome para ir buscar a pizza ao forno nem paciência para ir buscar as ideias à minha cabeça
Mais vale deixar tudo queimar
Mais vale, se calhar, deixar tudo arder.
Tenho frio nos pés e não há ideias nem pizzas que substituam as minhas pantufas
é tudo tão estúpido
NÃO QUERO ESCREVER
nem sequer tenho fome de palavras nem de pessoas nem de nada
Nem sono
Nem vontade de acordar
Nem forças para adormecer
Nada disto é importante
E sinto que se deixar a cerveja a meio deixo a vida a um terço
e outra vez:
Porque é que o Shakespeare escrevia "Ser ou não ser" se o que realmente importa é
"Onde estão as minhas pantufas?"
Aaaaaaaaaaaaai, não há fim para isto e nem um começo decente para isto nem um meio nem um terço do que isto devia ser
Já é tarde de mais para apagar isto tudo, não é?
Mas tenho tanta fome
tanta fome que provavelmente já caguei na pizza que estava no forno e comi o meu cérebro
Obviamente.
Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. tantas ideias mas a pizza está pronta
Porque é que o Shakespeare escrevia "Ser ou não ser" se o que realmente importa é
"Onde estão as minhas pantufas?"
Que disparate
Parece que os consigo ouvir dizer
Parece a escrita de Luís Lobão com o defeito de ser uma imitação de Luís Lobão e com a culpa de ter sido escrito por Luís Lobão
Que disparate
ESTOU FARTO DE MIM
e estava capaz de me matar para se outra pessoa amanhã
só por um dia
talvez amanhã
Sim, provavelmente amanhã estaria bem.
Mas amanhã, provavelmente, iria voltar muito pior do que aquilo que eu era.
E não era nada disto que eu queria dizer,
E nem me odeio!
Simplesmente não tenho mais nada para fazer se não odiar-me
Mas odeio muito mais as manhãs em que tenho frio nos pés e não encontro as minhas pantufas
E odeio quando não encontro as pantufas para ir até ao forno
nem as pantufas para me matar o cérebro.
ODEIO ESTAR A ESCREVER LINHA ATRÁS DE LINHA À ESPERA DE UM FINAL
não para a minha vida (também,se calhar, metaforicamente)
Mas, de facto, para um texto como este
Sem sentido
Sem objectivo
Sem alvo
Sem nada
Só à espera do fim
de um fim
que não se encontra
e que por isso vai à primeira linha do mesmo para tentar arranjar um final com algum sentido
Porque é que o Shakespeare escrevia "Ser ou não ser" se o que realmente importa é
"Onde estão as minhas pantufas?"
Assim. Percebes?

Nenhum comentário: