quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Fausto

-Deseja mais alguma coisa?

Levo um saco cheio de cerveja
-O que é que trazes nesse saco?
-Sabedoria mãe, sabedoria.

Sempre ouvi dizer
-Tem cuidado com o que desejas

há um grande livro
Será que há uma célula do mal?
-Há um grande livro, um Santo Gral
Tem imagens e letras e tem tudo e tem nada e tem tudo
quem o desenhou? Quem o desenhou?

Desejo que me atendas o telemóvel.
Va lá! Atende-me o telemóvel!

Não me vou suicidar!
É ridículo querer morrer
Não tenho medo de morrer
Não desejo morrer!

Desculpa Mefistófeles... os teus presentes sabem à água que preciso para viver
Os teus presentes sabem à água que necessito para morrer
Desculpa Mefistófeles mas não preciso de nada disso
Antes um Zé-Ninguém como dizias
Antes um Zé-Ninguém com um saco cheio de cerveja
E assim sou feliz

Adeus Margarida...
Adeus

-Estou...
-Estou sim..?!





"Tudo o que se passa
É símbolo só;
O que não se alcança
Em corpo aqui está;
O indescritível
Realiza-se aqui;
O Eterno-Feminino
Atrain-nos para si. "


FINIS

Um comentário:

Balbino disse...

Acredito que é preciso ter muita bagagem antes de se poder dar ao luxo de carregar saquinhos. Pergunta ao Mahler o que ele acha! Mas se achas que não, deixo-te na tua liberdade. Só espero que ela te seja eterna!